Se ele não fosse assim… X

é raro mas às vezes enquanto está a preparar a janta, o homem distrai-se lá com as cenas dele e acidentes acontecem. tipo refogados queimados, comida salgada ou muito picante.. mas como o rácio semanal de quem cozinha cá em casa anda pelos 5:2 ou 6:1 - e representando eu o valor mais baixo, não estou em posição para reclamar muito :D

um desses acidentes, que ainda encho a barriga de rir quando me lembro, aconteceu com a “especialidade” dele.. e lembrei-me disso agora porque ele está agarrado aos tachos a fazer a sua “especialidade”.

então a “especialidade” do homem é risotto de frutos do mar. tecnicamente é arroz de surimi (“delicias do mar é muito redutor”, palavras dele), mas com um nome fino lol. 
não sou fanática por surimi, ou delicias do mar, ou seja lá como preferirem chamar àquela mistela duvidosa de peixe e cenas, mas se o arroz de tomate estiver no ponto, não interessa se tem peixe, marisco, ou delicias do mar. marcha tudo, o resto é paisagem!

numa das ocasiões em que ele fez a tal “especialidade” para o jantar, achei que o arroz estava ligeiramente mais viscoso que o costume. pareceu-me que o homem tinha-se esticado na quantidade de delicias (que de delicioso não têm nada, mas pronto) mas não fiz nenhum comentário.. até porque tenho interesse em manter os rácios como estão muhahaha

quando levantei os pratos da mesa e os larguei no lava-loiça, reparei na embalagem vazia que momentos antes embrulhara cerca de 20 palitos de surimi. incrédula, deitei-lhe um esgar enjoado e perguntei:

"ouve lá.. mas tu usaste um pacote INTEIRO de delicias do mar no arroz?? fosga-se, bem-me parecia que aquilo tinha delicias a mais..”

"opá, o que é que queres.. apeteceu-me! e tiveste sorte, que ainda comi umas quantas antes das meter no tacho”

BLARGH!!!!!

e gosta tanto daquilo que come meio congelado e tudo…. XP

hoje tem ali uma miscelânea de marisco que comprei no pingo doce, a ver se não mete só delicias.. por 4,99€ (800gr, dá para umas quantas vezes) até tem bom aspecto, mas pelo sim pelo não, vou acender uma velinha e rezar à santinha para não me dar caganeira valente, que ainda tá ali uma *certa* quantidade de amêijoa..

ps. estava uma maravilha, como de costume ;D"

27 de Fevereiro de 2015, às 00:37link do post comentar