Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lost in wonderland

lost in wonderland

Lot's of stuff today... Whole week (as usual ^^ )

Março 19, 2004

Quinta (passada) foi finalmente o dia da escritura. Não dormi nada nessa noite. Tinha tantas coisas na cabeça que não havia sono que pegasse..ultimamente tenho tido muitas insónias as custas de ter sempre montes de merdas na cabeça.
Acordei, tomei banho, e zuka pa Almada mais o Gato, que entretanto tinha que ir ao banco depositar um cheque e pedir um cheque, não fosse preciso para pagar a escritura. A meio do caminho começa uma crise de nervos às custas de mal-entendidos, que por pouco não deitava tudo a perder. Entretanto não havia BES nenhum com maquina de cheques a funcionar, vá mais stress...enquanto isso eu também precisava de ir ao Totta pois tinha um cheque a entrar nesse dia , mas ao mesmo tempo os meus pais chegam a Almada, tive que deixar o banco para os conduzir até ao cartório.
Depois de estacionar a muito custo, e apanhar os meus pais, fui para o cartorio, já eram 11.15 (a escritura tava marcada para as 11). O meu pai esqueceu-se da carteira no carro, portanto tive que correr meia Almada para encontrar o carro, ainda por cima não tinha as indicações correctas. O telemovel resolveu a coisa..Quando cheguei ao cartorio novamente, suadissima e sem folgo, já la tavam os pais do Gato..Entretanto, devido a atrasos, a nossa vez só foi lá para as 11.40... Entramos, era uma notaria, que tinha ca um estilo do caraças, mesmo à tia..depois tinha cá uma pinta a ler lá os papeis que eu não consegui parar de rir...a minha mãe tava como eu, por isso evitava olha-lha, não fossemos dar nas vistas.
E em 20 mn aquilo para que esperávamos à sete meses foi resolvido.

Depois da cena, fomos com os meus pais ao forum e dalí bazamos pá escola. Passamos antes pelo Totta antes que fosse tarde demais..

O dia tava feio..chuvoso e estranho. Ouviam-se sirenes por todo o lado..o ppl devia andar assutado pela cena que aconteceu em Madrid..

Depois do cursito, ala para Vendas de Azeitão, onde estava programado um jantar em casa de amigos dos meus pais, o menu era um prato tipico russo..até se comeu ^^

Sexta...sexta foi o dia mais japonês que já vivi ^^
O dia começou com stress, pois tinhamos todos os passos marcados e com horarios.
Tinhamos que estar em LX as 9.00 para apanhar a Mio no Cais do Sodré. Como tivemos que ir deixar a avó do Gato em Almada, atrasamo-nos meia hora. A Mio também se atrasou, por isso, menos mal. Passamos pela escola para ir buscar o carregador de baterias para a miniDV, que estava indisponível... trouxemos o Johnny atrás, para filmar.
Chegamos à Clinica às 10.30, ainda andamos meio perdidos em Paço d'Arcos à procura do sitio.
Quando entrei lá dentro dei de caras com mais 4 japonesas, quando as comecei a ouvir falar disse para o Gato "AH, parece que estou num episódio de anime!!!" Eu adoro ouvir japonesas a falar. E elas são pessoas tão amáveis, tão prestáveis, tão verdadeiras, adoro este povo ^^
Enquanto a Mio se preparava, andamos a fazer o "reconhecimento" onde dei de caras com a maior colecção de mangas em japonês que alguma vez já tinha visto.
Subimos para ver as preparações, lá, voltei a dar de caras com uma biblioteca cheia de livros e mais mangas.
A Mio também estava contente. Pela primeira vez na sua vida ia experimentar um traje tradicional do seu pais, um Furisode, um kimono para mulheres solteiras. Era lindooooo!! Estavam duas pessoas a vesti-la com mil cuidados pois a peça era caríssima. Eu, que ADORO estes kimonos, perguntei a uma das japonesas que lá estava (fava português) se era fácil arranjar um, ao que ela respondeu que não, que a maioria das vezes são mandados fazer por medida e alguns custam tanto como um carro..engoli em seco, mas ela disse que é possível compra-los em segunda mão e mais baratos ^^ é uma hipótese ^^
Entretanto o Paulo phona, todo stressado que o estúdio já tava mais que pronto e tinhamos que nos despachar.

Saímos por volta do meio dia, rumo a LX, com a Mio já vestida, penteada e maquilhada e uma senhora que veio ajudar.

Quando chegamos à escola só houve tempo de tirar meia dúzia de photos pois tinham que fechar o estúdio durante a hora de almoço.
Fomos almoçar, com todo o cuidado para que a Mio não sujasse o Furisode. Por acaso foi engraçado, ela a usar aquilo em Lx, não no Japão he he

Voltamos às duas e estivemos a tirar fotos e a filmar até as 5.30...o ppl já estava estafado, mas arranjamos muito bom material. Ela cantou uma musica tradicional japonesa que pôs toda a gente a tremer, e fez com que eu, o Gato e o Paulo quissesmos imediatamente que ela desse a voz às composições musicais do trabalho.

Regressamos a Paço d'Arcos, desta vez com o Paulo. A Mio despiu-se, com pena, pois adorou andar com aquilo vestido, dizia que a fazia sentir bem. Nós trocamos lá uns contactos importantes com o ppl da clinica.

Depois, e para acabar o dia japonês em grande, fomos comer ao Sakura. Não sei se era porque iamos com uma japonesa, mas o certo é que nos indicaram para aquelas salas privadas, onde comemos sentados no chão e que poucos restaurantes japoneses têm he he nunca tinhamos comido naquele compartimento e foi bueda fixe.
Pedimos Sashimi, Tempura e Yakitori. A Mio, o Gato e o Paulo bebaram saké quente he he
Eu já tava morta de saudades de Sashimi e adorei he he a Mio também estava feliz da vida, pois para ela, ir matar saudades da comida tradicional do seu pais também lhe caiu bem :)

Depois ainda passamos pela escola para ir buscar as pics e fomos levar a Mio e o Johnny a casa. Ainda tivemos que ir a Almada buscar a avó do Gato. Chegamos já passava da meia noite e estavamos puta de cansados, mas contentes com o dia, que foi bastante produtivo.

Sabado era dia de irmos ter com o empreiteiro. Foi mais pontual que nós. Fomos ao apartamento para rever o que era preciso fazer e para ele elaborar um novo orçamento.
Ele disse que ainda ia entrar em contacto connosco esta semana para nos dar o orçamento novo (esperemos que não venha muito diferente do outro) e disse que com sorte, começava as obras no fim da semana, ou principio da outra...a ver vamos!

Fiquei a saber que o MST vai passar mesmo à nossa porta. A praça Gil Vicente, que tem neste momento uma rotunda com uma fonte e um jardinzinho vai deixar de exitir, para dar lugar à estação do metro. Não sei se é bom ou mau, visto que o barulho é capaz de aumentar e a janela do quarto vai dar para esse lado...não sei se há isolamento de som que aguente...

No Domingo dormimos até tarde e fomos jantar à Costa, ao Tony e comemos uma ganda geladão na Pope ^^

A semana passou-se rápido e acabamos por não fazer nada de especial. O gajo das obras não deu sinal de vida, como eu já estava à espera, por isso não fomos vazar o apaato.
Entretanto e para que o guito não desapareça, fomos os dois abrir uma conta para mete-lo lá. As gajas do banco estavam todas atrofiadas.. perdemos lá umas boas duas horas.
Andei também a vasculhar os panfletos que trouxemos da InterCasa, pois mais dia menos dia temos que começar nas compras da mobília.
Tive a começar a refazer a amci... mas não gostei lá muito dos primeiros resultados...

A Barbinha fez um anito ontem, e a Doidona fez hoje 21 anitos, já é, portanto, maior de idade em todo o mundo ^^
Parabens às duas he he
Para a Doidona preparamos-lhe uma espécie de partida. Escrevemos o phone numba dela na quadro e pedimos à turma que enviasse uma SMS de parabéns, e todos ao mesmo tempo. Metade aderiu, e a Doidona ficou "alagada" com mais de 10 mensagens de pessoas que ela nem sabe quem são...lolll

Passei a tarde enfiada em bancos de imagens. Eram mais de 20 CDs.. não os vi todos... já espumava fotografias por todo o lado.
Hoje no cursito (6ª aula) tive que desenhar o meu auto-retrato com tinta da china.. já cheguei à conclusão que os pincéis stressam-me... tenho que fazer passar a informação, LOL, pa semana vou usar pasteis secos ou lá o que é isso ^^
Na aula passada também fiz auto-retrato mas com carvão vegetal (ainda n tinha usado vegetal, só prensado, que não é a mesma coisa). Adoro desenhar com carvão vegetal he he
Sinto-me cada vez mais "artista plástica" lolll O Gato ofereceu-me um pastão A2 para eu carregar com o material todo ^^

Tenho que limpar o bookie que está todo cagado....

Será que alguém chegou até aqui, sem saltar parágrafos?? Duvido...LOLLL ^^ Ganda seca ^_-

3 comentários

Comentar post

'Le me

tem idade suficiente para ter juízo, embora nem sempre pareça. algarvia desertora, plantou-se algures na capital, e vive há uma eternidade com um gajo que conheceu pelo mIRC.

no início da vida adulta foi possuída pelo espírito da internet e entregou-lhe o corpo a alma de mão beijada. é geek até à raiz do último cabelo e orgulha-se disso.

offline gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, ver séries e filmes, e (sempre que a preguiça não a impede) gosta praticar exercício físico.

mantém uma pequena bucket list de coisas que gostava de fazer nos entretantos.

'Le liwl

era uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manhã de 16 de janeiro, no longínquo ano de 2003, numa altura em que os blogs eram apenas registos pessoais, sem pretensões de coisa alguma. e assim se tem mantido.

muitas são as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora. para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das versões anteriores:
#12   #11   #10   #9   #8   #6   #5   #4

seguir nos blogs do SAPO

email: [email protected]

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

'Le Archive

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2005
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2004
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2003
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D