Lições dos trinta #76
Janeiro 10, 2019
às vezes, mandar tudo cá para fora, doa a quem doer, é remédio santo
Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
Janeiro 10, 2019
às vezes, mandar tudo cá para fora, doa a quem doer, é remédio santo
Janeiro 10, 2019
...ou descido? 🤔
hoje quando fui comprar o almoço, estavam umas miúdas à minha frente. não é fácil adivinhar idades, mas diria que não tinham mais de vinte anos. o rapaz que estava no atendimento da loja, quando entregou a refeição à última disse-lhe, "aqui está o seu prato, menina". e quando terminava a conta de cada uma, desejava "bom apetite, menina".
chega a minha vez, e era tudo "senhora" para cá, "senhora" para lá...
Janeiro 09, 2019
a tua vida é a soma das escolhas que fazes
Janeiro 08, 2019
nunca te arrependas de um dia da tua vida. os melhores dão-te memórias, os bons dão-te felicidade, os maus dão-te experiência, e os piores dão-te lições
Janeiro 07, 2019
as melhores coisas da vida acontecem quando menos se espera por elas
Janeiro 06, 2019
quando uma música se cola a um momento, é impossível dissociá-los
Janeiro 05, 2019
torna-te fluente na arte de deixar de ter expectativas. poupas-te a um número incrível de desgostos
Janeiro 04, 2019
quando a pergunta é preto ou branco, não respondas em tons de cinzento
Janeiro 04, 2019
...mas não quero correr o risco que se apague da memória, lá terá que ser...
fiz uma coisa completamente impensável para a minha pessoa a.M. (antes de maio de 2018). pensei mesmo muito nisto, durante meses, e nunca achei que não devia fazer. meti um prazo, mas como nunca mais havia maneira de acontecer, já me estava a provocar uma certa ansiedade. eventualmente o alinhamento cósmico deu-se, e apesar de já estar bem fora do prazo, aproveitei sem pensar duas vezes.
convoquei seis pessoas para uma conversa breve. as pessoas receberam a convocatória com cara de caso. tipo, a isa a querer conversar com todos nós ao mesmo tempo, não pode vir boa coisa dali...
espero nunca me esquecer da cara delas quando nos juntamos todos na sala. a atmosfera estava tensa, e eu tremia por todos os lados. até comecei por pedir compreensão pelo estado nervoso, porque era a primeira vez na vida que estava a fazer aquilo.
chamei-as para lhes agradecer. porque num momento da minha vida em que estive numa situação de vulnerabilidade, coisa já de si inédita, sempre que precisei de ajuda, elas estavam lá. e uma a uma, agradeci-lhes. e também pedi desculpa, porque falhei e não gosto de falhar a ninguém, embora não tenha tido outra hipótese. quase que houve lágrimas. apanhei-as completamente desprevenidas quanto à natureza do encontro.
em troca recebi um abraço apertado de cada uma daquelas pessoas. um abraço que transmitia uma mensagem silenciosa e reconfortante, "sempre que precisares, não interessa para o quê, estamos aqui para ti". re-confirmei naquele momento a realização que tinha desde há alguns meses, que aquelas são as minhas pessoas. foi uma sensação totalmente nova para mim, e fiquei tão contente (e aliviada) por lhes ter dito o que sentia.
Janeiro 04, 2019
suspeitas que és uma criatura de hábitos quando os funcionários das pastelarias e tascas que frequentas, já memorizaram o NIF do homem, e nem é preciso dizer o número ou pedir factura lol
tem idade suficiente para ter juízo, embora nem sempre pareça. algarvia desertora, plantou-se algures na capital, e vive há uma eternidade com um gajo que conheceu pelo mIRC.
no início da vida adulta foi possuída pelo espírito da internet e entregou-lhe o corpo a alma de mão beijada. é geek até à raiz do último cabelo e orgulha-se disso.
offline gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, ver séries e filmes, e (sempre que a preguiça não a impede) gosta praticar exercício físico.
mantém uma pequena bucket list de coisas que gostava de fazer nos entretantos.
era uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manhã de 16 de janeiro, no longínquo ano de 2003, numa altura em que os blogs eram apenas registos pessoais, sem pretensões de coisa alguma. e assim se tem mantido.
muitas são as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora. para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das versões anteriores:
#12 #11 #10 #9 #8 #6 #5 #4
email: [email protected]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.