Meter areia é connosco!
Agosto 03, 2009
o marido andou a semana toda a chatear-me que queria ir para uma praia deserta..ora, praias desertas nesta altura do ano só conheço umas, ali como quem vai prá galé!
fizemo-nos à estrada rumo a sul, e à parte de quase ter atropelado um gajo porque estava distraída a tentar perceber os novos sentidos do trânsito da baixa de setúbal, e ter perdido o ferry por 1mn por me ter metido numa rua que usava para ir para o cais de embarque e agora está fechada, correu tudo bem..ou quase lol
então, lá chegamos a uma zona que nos parecia bem, e assim que vimos um caminho com ar transitável, viramos à direita, sem saber bem onde estávamos, mas isso era o menos!
vimos finalmente o mar, estava apenas a uma descida com ar manhoso... bem manhoso, que era só areia.. descer fez-se bem, apesar do abs (acho eu) guinchar quando travava, mas mal estacionei, comecei a ter pesadelos com a subida...tipo, já metemos o cascas em sítios lixados, mas nunca nada que envolvesse uma subida de areia solta...
bom, mas estavam lá mais carros "normais", o que queria dizer que não éramos os únicos loucos...
tava-se mesmo bem na prainha. num raio de 500m não havia vivalma, parece impossível mas é verdade, ainda existem praias desertas em agosto :)
tivemos ali umas boas horinhas nas dunas, de papo pro ar, a apanhar solinho. tava um bocado de vento, mas era quente e não chateava.
por volta das 7 começou a fazer frescote e resolvemos regressar. já não estava quase ninguém por ali, restava apenas um grupo de malta, que se estavam a debater com o carro de um deles, que estava enfiado na areia..comecei logo a ver a minha vida a andar para trás lol
subi aquilo à pata para analisar a gravidade da coisa..não tinha mesmo bom aspecto, mas pronto, tinha que sair dali, desse pronde desse...
bom..pego no carro, pé no acelerador e cá vai disto!
e lá vai gajo disparado. volta e meia engasgava-se com a areia, nada que uma gazada não o fizesse soltar. íamos os dois já todos histéricos com o desempenho do bixo, quando no ultimo meio-metro de caminho manhoso a coisa meteu areia a sério.
foi mais má decisão da nossa parte que outra coisa qualquer..optamos pelo caminho menos crateras, que também era o que tinha mais areia solta e um "degrau" lixado...a areia ele comeu, o degrau é que não..
não trazia força suficiente para subir aquilo e engasgou-se como ainda não lhe tinha acontecido..na murração, três semanas antes, subiu uma coisa parecida aquela, mas pior, só que, como vinha a todo o vapor, nem bufou..
umas tentativas e nada, as rodas da frente estavam enfiadas na areia pela metade. ainda vieram de lá os bacanos que entretanto já se tinham safado, dar uma mãzinha, mas a coisa só lá foi quando descaí o carro uns bons metros e meti com ele em cima dos pastos!
comeu pó que foi uma alegria. veio todo badalhoco...mas não vale a pena ir lava-lo, que sexta tá batido na herdade da casa branca hi hi hi
...mas sim, acho que um todo-o-terreno não me fazia mal nenhum, que eu gosto de me meter naqueles caminhos..ui se gosto!