Punk Legacy

que é como quem diz, daft punk e tron:legacy - decidi juntar os dois posts num só. não, não estou a dar numa de sovina, o que acontece é que um complementa o outro :)

 

daft punk

 

conheci a "banda" na segunda metade dos 90's, quando o viva era o canal que bombava a melhor música na tv por cabo (ou satélite, como era o meu caso). a primeira música que ouvi deles foi a around de world, mas na altura não me convencia muito.

já o marido, desde que o conheço que é fã do duo, mas para mim chegar lá ainda foram precisos uns anitos...

 

...mais precisamente no 6 de agosto de 2006, em pleno festival do sudoeste!

por essa altura já eu curtia a maioria das músicas e a onda "robot" deles, e estava curiosa com a actuação ao vivo... mas nem a minha imaginação ou expectativa me preparou para aquilo que dali veio: foi o espectáculo mais épico a que alguma vez assisti.. ainda por cima, tavamos com o nariz praticamente em cima do palco. eu tava completamente assombrada e o marido tripava sem drogas (juro por tudo e mais alguma coisa nesta vida que ele não tocou em nada!!), nunca o tinha visto assim lol foi memorável!

 

tornei-me definitivamente fã de daft punk nessa noite :D

 

entretanto o tempo foi passando e nós estranhando o silencio deles, até que surgiu o rumor que eles se estavam a preparar para fazer a banda sonora do novo tron. ficamos histéricos quando se confirmou e perdoamos a ausência de novidades, mas completamente esfomeados pelo resultado.

 

e eis que depois de uma longa e obediente espera, salta finalmente cá pra fora o álbum da banda sonora!

 

quando ouvi o pela primeira vez não foi bem aquilo que estava à espera e apercebi-me que se calhar tinha elevado demasiado as expectativas, "esqueci-me" que aquilo era essencialmente a banda sonora de um filme e não música para fazer a malta perder a razão nas pistas de dança. ainda por cima com orquestra e tudo..

 

..mas quando vi o filme, a coisa ganhou logo outra dimensão!

tron

 

tron:legacy

 

vi o primeiro tron, mas ao contrário do marido, não posso dizer que tenha sido um filme que me tenha marcado muito e estava mais mais ansiosa pela música do que pela sequela em si. mas no dia da estreia, lá estávamos nós, todos felizes, todos contentes!

 

a historia do filme não se revelou (mesmo) nada do outro mundo, mas...

 

...os cenários são BRUTAIS, os efeitos especiais estão FANTÁSTICOS, o guarda-roupa é GENIAL, a fotografia é absolutamente DELICIOSA, o 3D é o MELHOR que já vi até agora*, e a música...bem...a música tá pura e simplesmente PERFEITA!
ah e ainda deu para soltar umas gargalhadas com os dialogos do bridges lol

 

o filme até é relativamente longo, duas horas e pouco, mas passa tão rápido que nem damos pelo tempo. por mim podia ter ali mais hora e meia de corridas de light cycles (que me fizeram cócegas no estomago) e disk wars!

depois, aquelas hints here and there de matrix, star wars e blade runner, eeeeeek i'm such a sucker for sci-fi lol

 

já vi o filme duas vezes e algo me diz que não vou ficar por aqui, porque este é daqueles que foram feitos para serem vistos num grande ecrã. quanto maior, melhor (been there, done that) lol

tron

 

voltando aos daft punk..

 

agora tou naquele momento em que não consigo parar de ouvir o álbum lol

 

deve estar aí uma tour a rebentar, e espero para bem da minha saudinha que passem por cá.. mas se não passarem, não me importo de dar um "saltinho" seja aonde for!

não sei até que ponto vão poder usar as músicas que compuseram para o tron, mas espero que sim, há ali algumas coisas que gostava bastante de ouvir ao vivo :)

 

* (atenção à sala, da primeira vez que vimos, a qualidade do 3D (e já agora do som também) era deprimente.. não sei se é das telas, ou de projecção ou dos óculos.. já os cinemas do el corte inglés nunca desiludem =D)