Back to Geocaching

depois de uma pausa de quatro anos, diz que voltamos (outra vez) a fazer geocaching.

já tínhamos parado entre 2012 e 14, provavelmente pelos mesmos motivos, tricas com a comunidade. não concordávamos com a aprovação de algumas caches, os reviwers deixam a malta plantar caches demasiado perto umas das outras ou nos sítios mais parvos, como paragens de transportes públicos e estações de serviço, locais sem interesse absolutamente nenhum, que só serviam para alimentar fuçanguice dos números. e claro, quando reclamávamos, nós é que estávamos mal. nunca plantamos uma precisamente por ainda não termos encontrado um local que valesse realmente a pena, e que não tivesse outra num raio de vários km. porque para nós, deve existir um bom motivo para levar as pessoas irem a determinado sitio, atrás daquilo.
também não tinha graça os comentários parvos que às vezes recebíamos dos donos das caches, quando o log não lhes agradava. e começamos a perder a pachorra.

mas quisemos recuperar a ideia fundamental desta actividade: ter desculpa para ir passear, e descobrir sítios que de outra forma, nunca iríamos lá.

nestes quatro anos em que estivemos parados, o número de caches subiu estupidamente. há que manter o foco, não ligar aos números, e saber escolher muito bem as que realmente interessam.

algum geocacher por aqui? :)

28 de Abril de 2018, às 18:40link do post comentar(1)