Corona Shots #24
Novembro 01, 2020
234 dias desde o início do confinamento, ou 33 semanas e 3 dias (fdx, não podia ter escolhido melhor dia lol), e 156 desde a última vez que fiz um update do coronapocalypse. nos entretantos aconteceu muita coisa. mais do que muita.
às portas do verão, a pandemia parecia estar relativamente controlada, a malta andava certinha. mas depois veio o calor e ficou tudo maluco. só não foi o descalabro porque a bem ou a mal, as medidas de segurança eram respeitadas na hotelaria e restauração, e vá — a maioria das pessoas pareceu-me empenhada em não apanhar (ou espalhar) o vírus. mas não me vou alongar, que o verão há-de ter um post dedicado.
a modos como já se esperava (ou pelo menos temia-se) no início do outono, o "relaxamento" das medidas durante o verão, e o ponto de saturação das pessoas, trouxe uma nova vaga de covid-19 que torna difícil ver o fim da coisa.
para ser sincera, achei que por esta altura já estaria mais do que farta de estar em casa, mas está a ser o oposto. estou a apreciar bastante. até parece que já vivem pessoas nesta casa lol. o home office aconteceu, e modéstia à parte, tem muito boa pinta. estamos bastante satisfeitos com o espaço que arranjamos para trabalhar.
por falar em trabalho, mudar de emprego durante uma pandemia teve o seu qb de interessante, pena foi o factor "pandemia", se não, o verão tinha sido do crl! ou então não.. porque o universo tem aquele sentido de humor bizarro, e decidiu brindar-nos com uma daquelas diarreias épicas. ironia das ironias, valeu-me a experiência valiosa adquirida há um par de anos para controlar a situação.
digamos que andar frequentemente metida em hospitais durante uma pandemia não é para fracos do coração, mas vesti as calças de pessoa crescida e fiz o que tinha que fazer. e correu tudo bem, dentro dos possíveis. mas tá para reiniciar em breve.
o hummus do lidl + as tortilla chips, os donuts, os waffles, os muffins, as tortas da dan fake, e por fim as bolas de berlim estão proibidos de entrar cá em casa devido ao "estrago". meti.. 4kg no lombo… QUATRO QUILOS!! 😱😱😱 OMFG, vai ser um suplício livrar-me disto... porque sim, continuo sedentária que nem uma mega batata de sofá 😑. o homem nem quer saber de se pesar...
mas não somos só nós, até a gatifonga está "maior" e não é só devido ao casaco de inverno. só a pirralha é que se mantém "elegante", às contas da sua esquisitice com a comida — no entanto adora relva erva dos gatos, e qualquer coisa com asas que entre pela janela...🤢 blargh
os pombos multiplicaram-se. a vizinha do rés-de-chão decidiu alimentá-los, e eles foram trazendo a família e os amigos.. cheguei a contar 12 — DOZE POMBOS!! sempre pousados na pala, por cima da casa da outra, à espera da refeição, e a cagar tudo à sua volta. e a nojeira?? a bárbara foi mais do que bem vinda, pois deixou a pala bem lavadinha.. e de certeza que provocou uma valente enxurrada de cocó de pombo no terraço da outra (ò pró meu schadenfreude, a dar o seu ar de graça muhahaha) entretanto, já está a ficar tudo cagado outra vez 😶 .. acho que vou ter que tomar medidas drásticas..
bom.. a única coisa que não me aconteceu foi ter apanhado corona, so i got that goin' for me, which is nice!
entretanto, o reality (shit)show americano é um poço sem fundo e continua a manter-me agarrada ao twitter, ao reddit, e aos meios de comunicação americanos. é com cada cena mais estapafúrdia, que desconfio que jamais passaria pela imaginação do guionista mais criativo de hollywood. se fosse ficção, seria uma cena pra lá de rebuscada, sendo realidade, é só horrendo de se assistir..
mas assisto, e preocupa-me.. é que por cá, estamos cada vez mais permeáveis às idiotices que vêem do outro lado do oceano, por isso dá para ter uma ideia do que aí pode vir — se deixarmos. medo, muito medo!
btw, só falta a invasão extra-terrestre para fazer bingo 😬