Costa Brava // Barcelona - Figueres
Outubro 24, 2019
fiquei um bocado chateada com a centauro por não terem reservado o carro que lhes pedi - um igual ao meu, que tou morta de curiosidade para saber como é que ele se porta em estradas de montanha. já estava à espera que me dessem um "semelhante" ou upgrade como é costume, mas queriam dar-me um auris.. é que tem tudo a haver, amigos.. mesmíssimo segmento. não pedi, nem quero um carro baixo, desemerdem-se!
tavam com pouca escolha no parque, mas por fim lá nos entendemos, e acabamos por trazer o hyundai kauai kona, que ainda vinha a escorrer água da lavagem.
também não achei piada à confusão que ia naquele escritório. poucas pessoas a atender, tudo desorganizado, pessoas a bufar por todo o lado... centauro em maiorca, fixe 👍 centauro em barcelona, nunca mais 👎
bom, siga prás montanhas!
metemo-nos a caminho do mosteiro de montserrat..à medida que me vou afastando da cidade, começo a ver uma montanha deliciosa no horizonte, não conseguia tirar-lhe os olhos de cima.. a minha surpresa quando percebi que era mesmo para lá que ia. uma paragem que julguei que não fosse demorar mais de 2 horas, demorou a tarde toda.
primeiro porque estava um trânsito medonho para o mosteiro (quem te manda ir lá a um domingo? tavas a pedi-las). desde cá'baixo até entrar no parque de estacionamento, levamos prái 1 hora. depois, estacionar. depois perceber que aquilo era capaz de ser um bocadinho mais interessante do que estava a espera, e acabamos por almoçar por lá.. enfim, bazamos por volta das seis da tarde, tipo umas 3 horas mais tarde do que previa.
ò pra mim, a mirar aqueles picos e aquele trilho, enquanto tentava controlar a vontade maluca de largar a correr por ali acima 🤩
por causa disso, o resto do dia foi road-trip pura e dura, que é como quem diz, só condução mesmo. mas fui o tempo todo a lavar as vistas na paisagem. fónix, que os catalães tem sítios bonitos... mas já não consegui fazer uma paragem no parque natural da zona vulcânica garrotxa, fiquei cheia de pena. aquela zona é lindissima 😭😭😭
o destino do dia seria figueres e pelo caminho encarreguei o homem de reservar alojamento nessa zona. ao ver as opções, acabamos por escolher um hotel fora da cidade. uma espécie de ibis lá do sítio, o preço era bastante em conta, e os quartos tinham bom aspecto. quando lá chegamos, ficamos agradavelmente surpreendidos pelas instalações. modestas, mas impecáveis.
como ainda não estávamos com fome, ficamos na ronha. aproveitei para pesquisar alojamento para as próximas noites, e comecei a botar favoritos em tudo o que me pareceu bem. acabamos por reservar logo as dormidas dos próximos dias. os hotéis em barcelona tem os preços estupidamente altos, mas alguns valiam a pena..
então fizemos um acordo, eu e o homem. em barcelona, na primeira noite ficaríamos num sítio mais comedido, e na segunda, que calha ser a véspera do nosso 18º aniversário de ajuntamento, portanto requer um cenário à altura, vamos para um hotel xpto. tão disse ao homem que escolhesse um dos favoritos, e que me surpreendesse.
...e ele surpreendeu all right! escolheu o quarto mais bonito que eu tinha metido nos favoritos.
...com o pequeno detalhe que não ficava propriamente dito em barcelona, mas sim a uns 120km.. coisa pouca. e que por acaso não muito longe de onde iríamos pernoitar no dia seguinte.
...e não dava para cancelar a reserva. nem essa, nem a da primeira noite em barcelona.
pânico? nada disso! lições dos trinta #8, #46, #64, #78, #108, #213, #296, e #329 a entrar em acção!
bom, a nossa estadia em barcelona acabou de ficar reduzida a um dia, e teríamos que voltar a alugar outro carro. no biggie!
quando finalmente bateu a fome, o restaurante italiano ao lado do hotel já estava mais do que fechado, restava-nos o mcdonalds que estava aberto 24h. foi jantar mais romântico dos últimos tempos (LOL), à uma da manhã, a comer saladas, chicken McBites, e McCroquetas de jamón, seguido de uma cafezada e uns donuts, num mcdonalds de uma zona industrial. top 👌
< dia anterior ·início· dia seguinte >