Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lost in wonderland

lost in wonderland

España // Barcelona - Palafrugell

Novembro 06, 2019

ora, então vamos lá ver, como é que se consegue ver cenas, fazer compras, e chegar a palafrugell a tempo de ainda ter um jantar romântico. vá lá que o check out do easyhotel era às dez da manhã. ajudou bué!

na noite anterior tinha andado a botar estrelas em pontos a tentar não perder, que felizmente ficavam próximos das lojas que queria atacar.

mas primeiro, tínhamos que chegar ao centro da cidade, e largar a bagagem num cacifo que já tinha reservado. depois, tomar o pequeno-almoço, que aconteceu à entrada do metro da plaça de catalunya. manda a tradição que, quando em espanha, tomar pelo menos um pequeno-almoço na dunkin donuts. como o mais perto ficava dentro da estação, aviamos as cenas, e viemos comer cá para fora lol

dunkin

subimos pela rambla de catalunya, depois cortamos pela diagonal, e entramos no passeig de gràcia junto à plaça del cinc d'oros, e começamos a descer. passamos pelas casas famosas todas: casa milà, casa batlló, e casa amatller. depois fizemos uma bucha, depois descemos até ao el gòtic, onde marchou uns churros con chocolate deliciosos na churrería laietana. e depois começou a ficar tarde para mais explorações, e ainda tínhamos que ir ao cacifo buscar a tralha, e acartar com aquilo pelo metro, até la barceloneta, onde ficava a rent-a-car. (ainda bem que) escolhi um balcão que nos deixasse orientados para sair da cidade, que aquela hora, tava assim pro afogada em trânsito..

foi uma visita demasiado apressada.. por isso perdoem-me a minha falta de entusiasmo pela cidade, nem 10% daquilo que há para ver, vi.. e o pouco que vi não me impressionou por aí além.. mas vá, um destes dias compenso esta falha monumental 😅

armei-me em fina e sovina ao mesmo tempo (estava mesmo a pedi-las lol). quis alugar o carro na sixt, porque os gajos têm uma app muito boa, mas pedi o carro mais básico, um ford ka "ou similar".. afinal, era só para ir e voltar a uma terrinha, não precisava grande coisa.

ha ha ha... NOT!

saiu-nos um kia picanto na lotaria das rent-a-car.. PQP... mal vi o carro, comecei a repensar nas minhas opções de vida.. bom, mas agora era tarde demais, e já estávamos a ficar atrasados.

depois de quase meia hora no pára-àrranca, finalmente o trânsito começava a fluir melhor, e já podíamos fazer contas à hora que íamos chegar a palafrugell, para marcar o jantar no restaurante que tínhamos escolhido. o homem faz uma primeira tentativa, e nada. uns 15 minutos depois faz uma segunda tentativa, e nada.

15 minutos depois tenta a nossa segunda opção, também ninguém lhe atende, isto já por volta das sete da tarde. mau.. o universo tá claramente a mandar-nos uma mensagem..

é então, que logo a seguir a passarmos por uma portagem, começa alta barulheira. "deve ser do piso da estrada", dizia o homem, mas aquilo era demasiado barulho, e o piso parecia-me absolutamente normal. eis que se acende a luz de pressão dos pneus....

"temos um furo" disse ao homem, ele olha para mim incrédulo. parei o carro na berma da auto-estrada para ele confirmar a minha teoria.. yep..

TIVE

UM

FURO

...o meu primeiro furo!!!!  foda-se, tava a ver que não acontecia muhahahha 

...só foi chato porque íamos lançados ao melhor alojamento das férias, e ao nosso jantar de aniversário. bom, vamos lá tratar disto, para ver se o atraso não é muito.

primeira má notícia: o kia não tinha pneu suplente, apenas kit de reparação..

segunda má notícia: o furo (rasgo) era lateral, e dizia especificamente no kit de reparação, para não utilizar nestes casos..

pânico? nada disso! lições dos trinta #8, #11, #46, #64, #67, #78, #172#236, e #329 a entrar em acção!

nesta altura, eu já estava a espera de ser atendida pela assistência em viagem. 

aqui poupo-vos aos detalhes, de como falar com um operador espanhol em inglês foi totalmente inútil, e acabamos por ter que desenrascar espanhol, e que fomos safos pelo google translate (e também pela casa de papel e pela elite, que nos ensinou umas cenas porreiras em espanhol), e que as chamadas estavam sempre a cair antes que conseguíssemos dizer onde estávamos, para mandarem o reboque.

bem vistas as coisas, ainda bem que o homem não tinha conseguido fazer a reserva no restaurante, se não era mais uma treta para resolver, já que não íamos chegar a tempo de jantar.

o reboque chegou meia-hora depois, eram oito da noite. carregou o carro, e levou-nos com ele até à terrinha mais próxima. a partir dali, tínhamos que ver com a assistência em viagem, como ia ser a nossa vida. eu cá só sabia que não queria voltar a barcelona. felizmente já estávamos mais para lá do que para cá.

uma vez que não estávamos longe de girona, a solução da rent-a-car foi mandar-nos de táxi até ao aeroporto, onde havia um balcão, que nos daria outro carro. opá, siga!!!

o táxi não demorou muito a aparecer. na viagem que durou cerca de 20mn até ao aeroporto, aproveitamos para ver onde ir jantar em girona.. olha que giro, bela maneira que o universo arranjou de me obrigar a ir a girona muhahaha

chegamos ao parque da rent-a-car, e no meio da imensidão de carros lá estacionados, estava um crossover azulão a brilhar em toda a sua graça, por baixo dum poste de iluminação.. pensei cá para mim, "foda-se, que saía muita bem daqui montada naquele bixo..."

entramos no escritório e o funcionário já estava a nossa espera, com os papéis da troca para assinar. é então que ele nos diz que vamos ter um upgrade, e vai buscar o carro. ca fixe!!! seja lá que upgrade for, há-de ser melhor que o picanto 😝

eis que o gajo aparece com a nossa viatura.. o cabrão do carro azulão que eu tinha micado quando lá chegamos.. NO WAY!!!! de um kia picanto vermelho minúsculo, para um opel grandland x azul grandalhão. e não havia falta de kias no estacionamento muahhaha also, ca raio se passa, que agora só conduzo carros azuis? 🤔

quando ter um furo é o melhor que nós pode acontecer... o universo é realmente muito engrassade.

fazer questão de pagar sempre o pacote máximo de seguro, com extras incluídos, fez com que não tenhamos gasto um cêntimo nesta cena toda.. fónix, é tão fixe quando as minhas pancas dão lucro 😆.

o carro tinha todas as mariquices que eu estava habituada do meu, e também tinha GPS!! vá homem, bota aí o nome do restaurante, que não há tempo a perder!! 

chegamos a girona por volta das dez da noite, o restaurante ainda estava a servir, mas nós ficamos logo ali colados a montra de tapas. só pedimos uns pimentos padrón e um pulpo a la gallega. de resto atacamos forte e feio nas tapas.

entretanto o homem pergunta à funcionária, como se chamava a iguaria que veio para a mesa, que era costume ser servida de entrada ali naquelas bandas. e ela responde, "pan con tomate!". e o homem, "mas não tem outro nome?" ela, "pan con tomate". "mas é só isso, pão com tomate?", "si, pan con tomate". pronto, é isso, pan barrado con tomate. opá, tão simples, tão estupidamente bom. umas das funcionárias do restaurante era tuga, e ainda tivemos uns minutos na converseta. tão fixe!

de pança cheia, siga para palafrugell, que não ficava muito longe dali. palafrugell não era bem o que estava a espera. era uma terrinha absolutamente normal. nem me pareceu turística sequer. demos duas ou três voltas ao quarteirão para estacionar. iamos com praticamente 4 horas de atraso, mas o hotel não tinha ninguém na recepção àquela hora, era só meter um código para abrir as portas. naice!

...e sim, o quarto, e especialmente a casa de banho, que era a jóia da coroa, era tudo aquilo que eu esperava encontrar. uma banheira que era quase uma piscina. e o que eu gosto de banheiras. e as toiletries eram da castelbel, amei! o resto da noite foi épica.. mas esses detalhes também vos poupo 😏

can liret

adenda,
a única coisa que a rent-a-car cobrou a mais, dias depois, foi o abastecimento do depósito do kia, e a taxa de abastecimento. devia ter reclamado da taxa, uma vez que não entreguei o carro com o depósito cheio porque estava impossibilitada de fazê-lo. só não reclamei, porque entretanto chegou uma surpresa bem maior, também relacionada com este episódio, da última entidade que estava à espera, e que ainda está para ser resolvida. depois logo dou um heads-up, porque acho que é importante.

10 comentários

Comentar post

'Le me

tem idade suficiente para ter juízo, embora nem sempre pareça. algarvia desertora, plantou-se algures na capital, e vive há uma eternidade com um gajo que conheceu pelo mIRC.

no início da vida adulta foi possuída pelo espírito da internet e entregou-lhe o corpo a alma de mão beijada. é geek até à raiz do último cabelo e orgulha-se disso.

offline gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, ver séries e filmes, e (sempre que a preguiça não a impede) gosta praticar exercício físico.

mantém uma pequena bucket list de coisas que gostava de fazer nos entretantos.

'Le liwl

era uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manhã de 16 de janeiro, no longínquo ano de 2003, numa altura em que os blogs eram apenas registos pessoais, sem pretensões de coisa alguma. e assim se tem mantido.

muitas são as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora. para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das versões anteriores:
#12   #11   #10   #9   #8   #6   #5   #4

seguir nos blogs do SAPO

email: [email protected]

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

'Le Archive

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2005
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2004
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2003
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D