Não há pachorra...
Junho 12, 2019
para pessoas que estão sempre a queixar-se de coisas, sem pensar um bocadinho naquilo que estão a dizer...
hoje na pastelaria, tava uma senhora toda indignada, porque teve que pagar 10 cêntimos por um saco de plástico (para carregar duas caixinhas de bolos). que compreende que o plástico é poluente, e que é verdade que não devíamos usar tanto plástico, mas que naqueles casos podiam perfeitamente dar sacos de papel...
e que também não faz sentido nenhum as garrafas de plástico, que devia ser tudo vidro!
really? 😑
pois. isso muito bonito, mas a industria do papel consome mais recursos que a do plástico, e o sacos não duram tanto. se te preocupa que o plástico vá parar ao ambiente, sê diligente na sua reciclagem, que o plástico é um material bastante versátil e tem muitas vidas. a bbc explica.
e se te incomoda assim tanto pagar por sacos, tens bom remédio, arranja espaço na bolsa para teres um saco reutilizável sempre contigo.
quanto ao vidro, santa paciência.. NÃO! pelo menos enquanto não formos uma espécie civilizada, nada de trocar garrafas de plástico por garrafas de vidro. é que eu prefiro apanhar com uma garrafa de plástico na tola (já tem acontecido, em festivais de verão), do que uma de vidro. para não falar no perigo que é, vidros espalhados por todo o lado. thanks, but no thanks!
atenção que não estou a defender o uso do plástico, infelizmente o plástico está de tal modo enraizado nas nossas vidas, que não é fácil deixar de usá-lo. o que eu defendo é educação sobre a importância de se reciclar, para que não vá parar à natureza. e não nos vamos esquecer que o plástico não tem perninhas, se está onde não devia estar, é responsabilidade nossa.